Os Processos de Negócio são a maneira como as organizações realizam seu trabalho para entregar valor para seus clientes e implementar BPM então, é focar em processos interfuncionais que entregam valor para esses clientes. O gerenciamento desses processos faz com que as práticas de negócio sejam mais sólidas, mais eficientes, eficazes e ágeis, consequentemente oferecendo um maior retorno às partes interessadas.

De um tempo pra cá parece que estamos em uma nova era de pensar processos. Não basta mais que sejam processos padronizados e eficientes, mas também precisam ser mais flexíveis. De acordo com o próprio Grupo Gartner (uma empresa referência de consultoria e pesquisas), a excelência operacional não deveria mais ser mensurada somente de forma orientada à eficiência de forma introspectiva, e sim através de sua capcidade de adaptação dos processos para constantemente aperfeiçoar resultados e combater os desafios de um mercado globalmente diversificado.

E para enfrentar esses desafios, as organizações precisam melhorar sua habilidade em antecipar e responder tanto às mudanças de mercado, quanto à novas exigências de clientes.

Quer saber mais? Este texto é parte do Podcast Quinta sem Lei, um dos produtos do BPM Pocket, resultado da parceria com meu amigo e parceiro Fábio Hideki. Veja aqui o que mais tem disponível pra você!

Categorias: BPM

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *